PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

DAC mantém preparação e Rogério Henrique aguarda por Abdala para jogos finais

Zagueiro terminou jogo contra Corumbaense no sacrifício e é dúvida para enfrentar o Operário

Por Rogério Vidmantas em 11/04/2024 às 11:00:02

DAC tem feito treinos diários no Douradão nesta reta final (Foto: Dourados News)



O Dourados AC segue a preparação para enfrentar o Operário, de Campo Grande, na final do campeonato sul-mato-grossense que tem o jogo de ida no próximo domingo (14), às 15h, no Estádio Douradão. Jogando em grupos diferentes ao longo do campeonato, essa é a primeira vez que DAC e Galo se enfrentam na temporada.

Rogério Henrique, técnico do time douradense, afirma que apesar da novidade, o clube está preparado e tem conhecimento do adversário. "Temos o conhecimento do adversário e o time está preparado para buscar vitórias nas duas partidas. Com o novo adversário iniciamos novos componentes técnicos e táticos na busca de novas estratégias de jogo. Os mecanismos de treino são diferentes para cada partida, sempre com base no nosso adversário", disse.

O técnico ressalta que ao longo da temperada o foco era a classificação, mas agora com a final, o objetivo é a conquista do título inédito para o DAC. "Nós mudamos agora o nosso foco, estamos pensando em título, temos que entender que são dois jogos difíceis, contra um gigante do Estado e que merece o nosso respeito. Mas nós temos que fazer valer o nosso mando de campo e frente ao nosso torcedor. Estamos preparados para buscar a vitória", afirma.

Pendurados e Desfalques

O DAC tem quatro jogadores pendurados, os laterais Gustavo Henrique e Padilha, o volante TH e o atacante Pepeto, com dois cartões amarelos cada, além do jogador Hipólito que foi expulso no último jogo e que cumpre suspensão.

Outra dúvida para as próximas partidas é a presença do zagueiro Abdala, que teve papel de destaque na temporada, mas que teve uma contusão muscular e terminou o jogo contra o Corumbaense no sacrifício. Sobre isso, Rogério Henrique garantiu que a recuperação do jogador segue dentro do esperado e que ele deve disputar a final. O time aguarda a liberação do departamento médico.

A final do Campeonato Estadual começa no próximo domingo, às 15h, no Estádio Douradão. O jogo de volta acontece no dia 21, também às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Os ingressos para este domingo são vendidos nas lojas Salim Esportes e Camisa 10 até o sábado (13), em horário comercial, ou na bilheteria do Douradão, no domingo, a partir das 9h.

Fonte: Jhonatan Xavier/Dourados News

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários