PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

Grupo Informa inicia série de pesquisas nesta semana

Primeiro levantamento estatístico começa nesta quinta-feira em Fátima do Sul

Por Redação em 15/03/2024 às 11:41:24

O Grupo Informa, do qual o Dourados Informa faz parte, inicia nesta semana série de pesquisas eleitorais e de avaliação de administrações públicas em cidades da região da Grande Dourados. A empresa Informa Comunicação e Pesquisa Ltda. tem Guilherme Alvarenga Laia como estatístico responsável.

A primeira pesquisa já está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (MS-01811/2024) e faz a coleta de opiniões da população amanhã e sexta-feira (15) no município de Fátima do Sul (cidade e distrito de Culturama).

Os entrevistados vão responder a questionários sobre a avaliação da administração da atual prefeita Ilda Machado (PSD), da gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os entrevistadores também vão perguntar aos eleitores de Fátima do Sul sobre qual a preferência entre os pré-candidatos a prefeito, tanto na estimulada quanto na espontânea. O resultado será divulgado no dia 19 deste mês.

Conforme a direção do Grupo Informa, essa será a primeira de várias pesquisas que serão feitas ao longo dos próximos meses em municípios da região, inclusive em Dourados.

Fátima do Sul

Será conduzida pesquisa representativa do eleitorado de Fátima do Sul, MS, entrevistando apenas eleitores com 16 anos ou mais, dentro de setores selecionados aleatoriamente. Os entrevistados serão escolhidos com base em quotas proporcionais, considerando gênero (47% masculino, 53% feminino), faixa etária (11% entre 16 e 24 anos, 18% entre 25 e 34 anos, 18% entre 35 e 44 anos, 19% entre 45 e 59 anos 34% com mais de 60 anos), nível de escolaridade (19% analfabeto/lê e escreve, 38% ensino fundamental incompleto, 9% ensino fundamental completo, 13% ensino médio incompleto, 12% ensino médio completo, 3% ensino superior incompleto e 6% ensino superior completo) e nível econômico (22% sem rendimento ou com renda até 1 salário mínimo, 30% de 1 a 2 salários mínimos, 34% de 2 a 5 salários mínimos, 14% mais de 5 salários mínimos).

Se houver diferenças superiores a 5 pontos percentuais entre a amostra prevista e os dados coletados, será feita uma ponderação.

Com um nível de confiança de 95%, isso implica que em 100 pesquisas realizadas, os resultados se repetiriam dentro dessas margens em 95 delas. A margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. As fontes dos dados sobre sexo e faixa etária são do TSE de 2020, enquanto os dados de população e distribuição geográfica de bairros e setores censitários são provenientes do Censo de 2022. As informações sobre escolaridade, ocupação e nível econômico são baseadas em dados do IBGE-PNAD 2018/PNAD Contínua, entre outras fontes.

Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro

Comentários