PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

Dupla carioca é presa em Dourados com 4 pistolas e 10 carregadores adquiridas na fronteira

Questionado, a dupla disse que reside no estado do Rio de Janeiro e retornaram do Paraguai,

Por Sidnei Bronka em 04/05/2023 às 10:33:12

Armas de fogo apreendidas com a dupla carioca; Foto: Ligado Na Notícia

Por volta de 0h desta quinta-feira (4), dois cariocas identificados como Lucas Alves Senna e Lucas Gonzalez Faccio, foram presos pela PM (Polícia Militar), em Dourados, com quatro pistolas e dez carregadores adquiridos em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, os militares faziam patrulhamento na rua Ponta Porã, região do bairro Jardim Santa Maria, quando avistaram um veículo Renault Logan, conduzido por Lucas Alves, tendo como passageiro Lucas Gonzalez, entrado na ĂĄrea urbana da cidade por meio de uma estrada vicinal.

Eles foram abordados e nos bancos traseiros os agentes visualizaram dois pneus de origem estrangeira. Questionado, a dupla disse que reside no estado do Rio de Janeiro e retornaram do Paraguai, onde tinham ido visitar parentes.

Sobre estarem em um local ermo, os indivíduos alegaram que procuravam um posto de combustível. Diante de algumas inconsistĂȘncias nas respostas dos abordados, os policiais os levaram até um posto na avenida Marcelino Pires.

Durante o abastecimento, segundo o boletim de ocorrĂȘncia, Lucas Faccio demonstrou nervosismo, e se identificou como advogado. Desconfiados, os PMs resolveram vistoriar o carro com ajuda de cães farejadores, e encontraram um compartimento oculto sobre a tampa do alto-falante com quatro armas de fogo do tipo pistola, sendo duas IWI Jericho II nove milímetros, uma Glock G17 nove milímetros, com dez carregadores no total.

Com esse flagrante, ambos confessaram que as armas foram adquiridas conjuntamente em Ponta Porã, e que pretendiam levar até a capital carioca, onde revenderiam. Ainda, foram localizados no bolso de Lucas Alves Senna R$ 2 mil em espécie. Diante dos fatos a dupla foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ComunitĂĄrio) para as devidas providĂȘncias.

Fonte: Ligado na NotĂ­cia

Comunicar erro

ComentĂĄrios