PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

Esta segunda-feira (13), a previsão indica mudanças no tempo, com a aproximação e o avanço de uma frente fria

Por Redação em 13/05/2024 às 10:35:53

Com exceção das regiões Norte e Leste, que terão temperaturas acima dos 30°C, a tendência no restante do Estado é de temperaturas amenas pela manhã, com máximas abaixo deste valor.

"O avanço deste sistema meteorológico irá favorecer o aumento de nebulosidade, porém com baixa probabilidade de ocorrer pancadas de chuvas nas regiões Sul, Sudeste, Oeste e Sudeste do Estado", afirma Valesca Fernandes, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

De acordo com a coordenadora do Cemtec, o grande destaque e impacto da passagem deste sistema pelo Estado é que o avanço da massa de ar frio e seco irá favorecer a queda nas temperaturas, com valores entre 14°C e 16°C graus, principalmente, nas regiões Sul, Sudeste e Sudeste do Estado. Para estas regiões estão previstas temperaturas máximas entre 20°C e 26°C graus.

Na região Pantaneira, espera-se mínimas entre 17°C e 19°C graus e máximas entre 26°C e 31°C graus.

Para as regiões Norte, Leste e Bolsão, espera-se mínimas entre 17°C e 21°C graus, e máximas entre 32°C e 34°C graus.

E em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 18°C e 20°C graus, e máximas de 30°C a 31°C graus.

Os ventos estarão variáveis no Estado, atuando entre o quadrante Sul e Norte, com valores entre 40 e 60 km por hora, e pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km por hora.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS

Foto: Álvaro Rezende

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários