PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

Juíza nega HC e vereador acusado de agredir noiva é levado para a presídio

Advogado disse que irá entrar com novo pedido de HC nesta segunda-feira (6)

Por Redação em 06/09/2021 às 11:00:00

(Reprodução)

O vereador Diogo Castilho (DEM), de Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande foi levado para a PED (Presídio Estadual de Dourados), ainda no fim de semana após ter seu pedido de habeas corpus negado pela juíza Rosângela Alves de Lima FĂĄvero.

O advogado de defesa Renan Pompeu disse ao Jornal Midiamaxque irĂĄ entrar com novo pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça ainda nesta segunda-feira (6) alegando residĂȘncia fixa, sem antecedentes criminais e emprego fixo e lícito. No pedido, o advogado vai pedir a substituição da prisão por medidas cautelares.

Ao decretar a prisão preventiva do parlamentar, a magistrada relatou que não hĂĄ nos autos indicativo de que o vereador tenha outra residĂȘncia para morar, além da que vive com a vítima. Uma vez que ele não poderĂĄ voltar a viver com ela, resta necessĂĄria conversão da prisão em preventiva. Foi reconhecida ainda necessidade de garantia da ordem pública, uma vez que a vítima alegou jĂĄ ter sido agredida em outras oportunidades.

Ou seja, acabou demonstrado que a noiva vivia um relacionamento abusivo e isso aponta que, em liberdade, o vereador pode voltar a procurar a mulher e muito possivelmente prosseguir no comportamento de violĂȘncia, podendo até resultar em crimes de maior gravidade. Para a juíza, também não parece adequada conversão do flagrante em medidas cautelares.

Agressões e prisão

O vereador foi preso no sĂĄbado (4), depois de agredir a noiva. De acordo com a Polícia Militar, o casal teve uma discussão, quando Diogo segurou a mulher pelos braços e a jogou na cama, a xingando. Ele começou a chacoalhar a vítima e ainda tentou esganar a mulher com as mãos e também asfixiar com um travesseiro. A noiva, então, teria dito que denunciaria o suspeito.

Com isso, o vereador então ameaçou "Se vocĂȘ me denunciar eu te mato", "VocĂȘ vai acabar com minha carreira política se fizer isso, eu mato vocĂȘ e toda a sua família", conforme relato da vítima. Ele foi detido em flagrante e a mulher solicitou medida protetiva de urgĂȘncia. Segundo a polícia, o estado físico e emocional da vítima comprovavam a violĂȘncia.

O filho do vereador estava na casa no momento das agressões, mas segundo a vítima não presenciou o fato. O pai teria dito para ele atender a porta quando os policiais militares chegaram e dizer que "estava tudo bem", que tinha acontecido apenas uma briga de casal.

Conforme o advogado Renan, o cliente nega com veemĂȘncia os fatos. O caso foi registrado como ameaça, injúria e vias de fato, qualificados por violĂȘncia doméstica.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro

ComentĂĄrios