PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

Homem é morto em confronto com a PM após matar vizinho a tiros

Autor é conhecido da polícia pela alta periculosidade e amedrontava moradores da região, segundo a PM

Por Mirian Machado em 15/04/2024 às 11:13:46

Familiares do autor agrediram policiais e ameaçaram incendiar viatura em Corumbá. (Leitor Midiamax)

Milton Cezar Alipio, de 37 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar momentos após matar a tiros o vizinho, identificado como Zadquiel. O assassinato aconteceu por volta das 21h30 de domingo (14), em Corumbá.

Conforme a polícia, a guarnição foi acionada para a ocorrência em que um homem havia sido ferido a tiros. No deslocamento, foram para a UPA, onde a Zadquiel havia sido socorrido. Lá o médico informou que ele havia morrido e que além do tiro na cintura, estava com o pescoço quebrado, possivelmente por estrangulamento.

Testemunhas que estavam na UPA sabiam do ocorrido, mas estavam apreensivas e amedrontadas em dizer o nome do autor, porém os irmãos da vítima, ao saberem da confirmação do óbito, chamaram a equipe em lugar reservado e disseram que o autor seria "Miltinho' e que ele estava extremamente agressivo, pois havia consumido bebidas alcoólicas durante todo o dia.

"Miltinho' é conhecido pela polícia por sua alta periculosidade e, segundo testemunhas, estava usando tornozeleira eletrônica.

No local onde ocorreu o crime, na Vila Guarani, a polícia foi abordada por populares que diziam que o autor é "o cara que se acha o dono do bairro", mas todos estavam com medo porque o autor estava armado.

Já na frente da casa de Milton, ele passou a fazer ameaças, tentando amedrontar a vizinhança, dizendo: "Aqui é PCC, nóis que manda". A equipe pediu para que o homem colocasse a mão na cabeça e deitasse no chão, mas o autor ficou cada vez mais hostil e agressivo.

Ele entrou na casa e uma mulher fechou o portão com corrente.

Após várias tentativas de abordagem, por se tratar de flagrante e por ele estar armado, a equipe rompeu a corrente e entrou na varanda da casa, mas Milton foi em direção aos policiais e colocou a mão na arma.

Nesse momento, para imobilizá-lo foi necessário efetuar disparos. A arma foi retirada de perto dele e da família, que agiu de forma agressiva contra a polícia, inclusive ameaçou incendiar a viatura, atacando os militares com socos e empurrões, impedindo assim o acionamento do socorro.

Após conseguirem colocar a vítima na viatura para socorrê-la, foi acionado reforço. No pronto-socorro, foi constatado o óbito.

A perícia foi acionada por volta das 6h desta segunda-feira (15), assim como a Polícia Civil.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro

Comentários