PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

Briga em jogo na Leda virou crise política entre Dourados e Caarapó

Diretor da Câmara de Vereadores de Caarapó recorreu a cacique político para reclamar de vereador douradense

Por Redação em 17/08/2023 às 11:54:47

Foto: Divulgação

Fora das 4 linhas
Discussão que acabou descambando para socos e pontapés ocorrida recentemente entre o time do Jardim Flórida e o time de Caarapó durante torneio de futebol disputado no lendário estádio Napoleão Francisco de Souza, a Leda, originou desentendimento político e pessoal por envolver prefeito e assessores da cidade vizinha e um vereador de Dourados.

Contrariando a máxima de que discussão e brigas de futebol devem ficar no campo e vida que segue, o atual diretor da Câmara de Vereadores de Caarapó, que já exerceu cargo de assessor de vereador e de deputado estadual pelas bandas de Dourados, resolveu continuar a celeuma fora do campo procurando influente político de Dourados para reclamar do vereador.

Tiro pela culatra
Acontece que quando foi chamado para levar sabão pela briga, o vereador deu o grito de liberdade e deixou claro que já não segue mais a cartilha antiga e que faz parte agora de outro grupo político e, de quebra, subiu a serra. Dizem que o diretor da Câmara de Caarapó só não foi chamado de santo. Puxa-saco, pau-mandado e vira-casaca foram alguns dos adjetivos usados para qualificar o dito cujo, que, na tentativa de enquadrar o vereador para agradar os seus chefes de Caarapó, acabou atraindo para si a ira do edil. O douradense promete dar o troco. Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Amostra grátis
Mais uma de vereador. Desta feita, parlamentar douradense decidiu testar a sua popularidade. Proprietário de alguns terrenos em loteamento próximo ao tradicional Clube Indaiá, resolveu montar chapa para disputar a eleição de presidente do bairro. Campanha rolou, discurso pra lá, discurso pra cá. No dia da apuração, a festa já estava preparada. Segundo seus assessores/estrategistas, seria a largada para a pré-campanha à reeleição que se avizinha. Acontece que, contados os votos, para a surpresa de quase ninguém, o vereador foi derrotado. Seu adversário obteve 71% dos votos.

Pelo jeito a vida de vereador em Dourados não vai ser fácil na tentativa da reeleição ano que vem. Pelo menos é o que estão mostrando as pesquisas para sondagem feitas até agora.

Apagão parlamentar
A coluna Antenado ficou sabendo que escritório político de deputado estadual de Dourados ficou às escuras semana passada. Parece que, adivinhando que o Brasil sofreria apagão de Norte a Sul, resolveram se antecipar e ser solidário. Enquanto no Brasil a causa ainda está sendo apurada, no escritório do deputado foi por falta de pagamento mesmo. O que está engraçado de se ver é o malabarismo dos assessores para tentar esconder ou explicar. Tem para todos os gostos, mas a conta ficou mesmo para a chefe do escritório. Afinal, além de chefe é preciso ser líder. Por isso, mesmo que não seja sua responsabilidade, tem que matar no peito. Só assim para adquirir o respeito dos seus subordinados, o que parece que ainda não tem.

Homenagem
A Câmara Municipal de Dourados acertou ao homenagear os policiais envolvidos na elucidação do assassinato do médico gaúcho radicado em Dourados Gabriel Rossi. Realmente um trabalho brilhante da polícia, tanto na rapidez quanto na inteligência e na cooperação com policiais de outro estado (MG). Agiram com discrição e solucionaram os fatos rapidamente. Homenagem à capacidade da nossa polícia que também não deixa de ser uma lembrança do médico que foi funcionário da casa até bem pouco tempo. Ele era assessor do também médico Diogo Castilho, tendo sido exonerado por ocasião do afastamento temporário do vereador quando da abertura de processo para apurar violência contra a então namorada de Castilho.

Quer colaborar com a Antenado? Mande sua sugestão, denúncia ou reclamação para a coluna: (67) 99816-3266 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro

Comentários