PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

PL descarta Alan Guedes e jura que terá candidato próprio em 2024

Rodolfo Nogueira diz que escolhido terá Jair Bolsonaro como "cabo eleitoral"

Por Redação em 22/07/2023 às 13:13:41

Partido de Bolsonaro

A coluna Antenado, em contato com o deputado federal Rodolfo Nogueira, apurou que o PL deverá ter candidato próprio à Prefeitura de Dourados nas eleições do ano que vem. A respeito das conversas de bastidores que circularam dando conta de que o partido teria fechado apoio à reeleição do prefeito Alan Guedes (PP), Rodolfo disse que "esse é o jogo" e que o nome dele está sendo usado no tabuleiro político. Terminou garantindo que o PL terá chapa forte de candidatos a vereador e um cabeça de chapa forte e competitivo, com reais chances de vencer as eleições. De quebra, garantiu a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Dourados, para hipotecar apoio ao ungido pelo partido.

Alô você

Com o União Brasil sob o comando da dupla Rose-Murilo, o radialista Marçal Filho ganha mais uma opção, além do PSDB, para tentar a Prefeitura de Dourados. Sob o comando da senadora Soraya "onça brava" Thronicke ele não se filiaria jamais, por não confiar na dita cuja e ter receio de ser rifado. Segundo más línguas, a senadora não tem preguiça nenhuma de sacrificar quem quer que seja para se dar bem.

MZ

Se bem que agora, Marçal Filho precisa combinar o jogo com Murilo Zauith, que como ótimo estrategista segue negando veementemente para quem pergunta se estaria pensando na prefeitura novamente. Mas, como política é igual nuvem – quando a gente olha já mudou de formato e de posição – não seria de se estranhar se entre tantos pré-candidatos não surgisse alguém capaz de unificar a oposição ao atual prefeito. Ninguém com um perfil melhor do que o Murilo para isso.

Toma seu rumo!

Enquanto isso, a senadora Tereza Cristina – que ainda precisa mostrar a que veio – em conversa recente com o prefeito Alan Guedes (que é do seu PP), estabeleceu dia e hora para o alcaide se colocar com chances reais de vencer as eleições municipais de 2024. Na avaliação da senadora, o tempo urge e por isso o partido não pode ficar refém da inoperância e da parcimônia do prefeito em sacudir o pó dos pés, arregaçar as mangas, remontar o time, mudar o que for preciso e colocar o bloco na rua. Portanto, chegou a hora de furar a bolha que o cercou e fazer o que ninguém poderá fazer por ele, liderar.

Judas

Paralelamente à cobrança da senadora, agentes políticos ligados umbilicalmente a ela trabalham diuturnamente para que a meta dada ao prefeito de Dourados não seja cumprida. Quando todos deveriam remar para a mesma direção por estarem no mesmo barco, fazem força contra. É vereadora do partido fazendo oposição, além de outros dois pré-candidatos (Barbosinha e Marçal Filho) no mesmo PP. Assim fica difícil decolar.

Quer colaborar com a Antenado? Mande sua sugestão, denúncia ou reclamação para a coluna: (67) 99816-3266 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro

Comentários