PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

Sucessão de Alan Guedes já mexe com partidos em Dourados

A principal novidade pode ser Marçal Filho no União Brasil, aliado a Murilo Zauith

Por Redação em 19/06/2023 às 10:25:03

Participação Popular
A 44ª Festa Junina que aconteceu no fim de semana no Centro de Convenções de Dourados foi um sucesso. Teve praça de alimentação, brinquedos para a criançada, segurança, muita música e transporte público gratuito com participação popular nos três dias do evento.
O objetivo cultural e popular foi alcançado. Parabéns!

Convocação
O vereador Dr. Diogo Castilho apresentou requerimento de convocação da secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, na última sessão para dar explicações das prerrogativas violadas da vereadora Tânia Cristina e foi aprovado por unanimidade.

Expectativa
A expectativa agora fica para data e horário que devem ser marcados para essa semana. Vereadores ouvidos pela coluna já avisaram: a convocação foi da secretária de Educação, não vão permitir procurador jurídico e nem secretário de Governo de (Juti) responderem. Para ser secretário do município do porte de Dourados, tem que ter competência e habilidade política para tocar. Fica a dica regimental aos moços!

Ninho Tucano
O PSDB de Dourados terá disputa interna no diretório municipal. O deputado federal Geraldo Resende está com chororô para que os candidatos do partido não disputem o comando do diretório. O deputado estadual Zé Teixeira o desafiou para ir para disputa no voto.

Rachado internamente
Geraldo Resende não tem um vereador em Dourados, tem o histórico de ser autossuficiente e "pai de tudo" em sua trajetória política. O PSDB de Dourados tem cinco vereadores do partido, maioria ligada ao deputado Zé Teixeira. Vamos ver no voto quem tem mais garrafa vazia para articular o apoio dos filiados.

Rejeitado
Falando em ninho tucano, Marçal Filho teve um tête-à-tête com o presidente estadual do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja. Na pauta, seu possível retorno ao PSDB para disputar a prefeitura. Reinaldo, dizem que fez cara de paisagem e mandou Marçal resolver com o Geraldo, que segundo fontes da coluna, não quer a filiação do radialista à legenda de jeito nenhum.

União de olho
O ex-prefeito Murilo Zauith, engenheiro civil de profissão, já vem criando movimentação política no tabuleiro eleitoral com seu partido União Brasil. A expectativa está na filiação do radialista e ex-deputado estadual Marçal Filho para disputar a sucessão municipal.

Ex-adversários
O radialista já teve Zauith como seu adversário político e pagou um alto preço eleitoral. Um dos exemplos foi na sua reeleição a deputado federal em 2014. Murilo lançou como candidatos alguns vereadores da época, o que atrapalhou o projeto de reeleição do Marçal.

Futuros aliados
Marçal tem muita força política nos bairros e periferia, que é a 18ª Zona Eleitoral. Com o apoio de Murilo indicando o vice da chapa, a viabilidade melhoraria sobretudo na 43ª Zona Eleitoral, da Marcelino Pires para cima, que sempre foi a dificuldade do radialista. O amigo Everaldo da Pão Dourado já pode iniciar o bolão para os pretensos nomes de vice.

"Time"
Enquanto isso, o prefeito Alan Guedes assiste toda a engenharia. A população e classe política aguarda, seus movimentos para que possa voltar ou não ao jogo. Enfim, uma ação, principalmente na questão da reforma administrativa de algumas pastas, que já passou da hora, cargos nos quais não se tem nem os propagados técnicos e nem políticos.

Sem enrolação
O prefeito tem iniciado conversas com relação à preparação pra (re)eleição do ano que vem, mas por enquanto utilizando interlocutores. Segundo atores ouvidos pela coluna, será necessário que o alcaide entre em cena pessoalmente e com desprendimento, com conversa clara e pragmática. Não há mais tempo pra procrastinação e indecisão. É preciso montar o time político e colocar a carruagem para andar.

Famosinho
Assessor de deputada estadual que representa Dourados está na mira da Polícia Militar e Guarda Municipal. Aos fins de semana, o moço que se auto intitula o "sabe tudo" da política douradense, dizem que tem violado as leis, dirigindo embriagado e na adrenalina com uso de pó de giz! Cautela ao jovem rapaz! Já já tira foto na 1ª DP.


Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro

Comentários