PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

Secretária fracassa na missão de organizar a Educação de Dourados

Pasta acumula erros administrativos e neste ano faltam professores nas salas e alunos seguem fora das escolas

Por Redação em 16/03/2023 às 10:09:08

Colapso na Educação
No primeiro ano, dizia que pegou o "ônibus andando". No segundo ano foram as filas quilométricas de pais na Secretaria Municipal de Educação. No terceiro ano, o que presencialmente já não era capaz de solucionar, virou uma loucura com o aplicativo WhatsApp.

Ineficiência
A ideia brilhante de criar um canal de atendimento através do WhatsApp pela Secretaria de Educação foi uma tragédia. Pais permanecem sem resposta e solução. Continua o drama de crianças sem designação, escolas e ceim"s sem 100% da lotação de professores. Não se sabe mais quantos anos a gestora precisa para dar conta de tocar a Educação do município.

Voz do povo
A situação da Educação que Antenado relata aos leitores fica evidente com a enquete que está no ar no Dourados Informa e que se encerra amanhã, com a pergunta "Qual sua avaliação sobre a eficiência da Secretaria de Educação de Dourados?", com as opções de resposta "ótima", "boa", "regular", "ruim" e "péssima". A interação dos internautas tem sido um sucesso, já ultrapassava, até fechamento da coluna, os 1.585 votos. O reflexo está latente! Até agora, mais de 75% dos participantes avaliam negativamente. A voz das ruas quer dizer alguma coisa, como escreveu a escritora Sylvia Plath: "Para a pessoa dentro da redoma de vidro, vazia e imóvel como um bebê morto, o mundo inteiro é um sonho ruim".

Especialista
Depois de gastar bastante com repasses financeiros da prefeitura para a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), agora vem o reconhecimento. O prefeito Alan Guedes foi eleito como vice-presidente da Economia Verde pelos próximos dois anos. Retribuição pelos R$ 200 mil pagos à Frente.

"Cidade verde"
Nas redes sociais, viralizou o novo cargo ocupado pelo prefeito, afinal foi fruto da "expertise" adquirida nos últimos dois anos e meio, com o matagal espalhado pelos canteiros e prédios públicos da cidade. Nada é à toa! Economia Verde.

X9
Começou investigação na administração para saber quem tem vazado assuntos sigilosos das reuniões de secretariado. Já foram acionadas figuras do mais alto conhecimento para iniciar os trabalhos de "inteligência" e analisar o perfil dos presentes.

Avanço
Em mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Dourados oficializou o decreto que cria e nomeia Grupo de trabalho para implementação do Programa Municipal de Promoção à Dignidade Menstrual.

Contramão
Em um momento de destaque do município que será o primeiro de Mato Grosso do Sul a criar programa que versa sobre o tema no Estado, o Dourados Informa noticiou a triste realidade enfrentada por mulheres em Mato Grosso do Sul. O caso envolve o secretário de Fazenda do prefeito Alan Guedes (PP). O titular do tesouro municipal possui uma extensa lista de antecedentes por agressões e ameaças contra mulheres. O servidor com histórico violento que faz parte da administração municipal foi nomeado em 27/01. Antenado deixa a lembrança: cuidado ao se dirigirem à Secretaria de Fazenda!


Quer colaborar com a Antenado? Mande sua sugestão, denúncia ou reclamação para a coluna: (67) 99816-3266 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro

Comentários