PI 185 - GOV - DOURADOS ONLINE

Cemar Arnal destaca importância de recursos do "Fonplata" para o desenvolvimento da cidade

Vereador Cemar Arnal (à direita) esteve na reunião com o prefeito Alan Guedes para sanção da Lei que autorizou o requerimento dos recursos para a cidade

Por Redação em 10/09/2021 às 10:52:26

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados, Cemar Arnal (Solidariedade), participou do ato de sanção da Lei nº 4.672/2021, que autoriza a contratação de empréstimo internacional no valor de US$ 40 milhões junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

Sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP), com a presença também de outros vereadores, a lei garante o encaminhamento para o empréstimo que permitirá a realização de 35 frentes de novas obras e intervenções urbanas na cidade.

"São projetos como este, aliados a muito trabalho e sabedoria, que colocarão Dourados numa rota de desenvolvimento elevando consideravelmente o nível da qualidade de vida dos douradenses e beneficiará de sobremaneira também a questão da preservação ambiental da nossa cidade", destacou.

Entre as obras de infraestrutura previstas para as principais avenidas da cidade com o uso do recurso internacional, estão melhorias de grande porte na mobilidade das avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Presidente Vargas, Joaquim Teixeira Alves, João Cândido Câmara, entre outras. Todas estão inseridas dentro do Programa de Desenvolvimento de Dourados – "Desenvolve Dourados".

"Esse será um grande salto de qualidade e modernização da nossa cidade, em um projeto que não deixa de contemplar o avanço que considera também a viabilidade e benefícios no ponto de vista ambiental", finalizou Cemar.

Demais demandas

Ainda dentro das ações do mandato, o vereador entrou com pedido para limpeza e retirada de entulhos ao longo das margens do córrego que corta a Vila Cachoeirinha, atendendo reivindicação da associação de moradores do bairro.

O trabalho foi realizado pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) na quinta-feira (9)

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários