PI 185 - GOV - DOURADOS ONLINE

Inaugurada reforma da Escola Estadual Antônia Silveira Capilé

Reinaldo Azambuja inaugurou hoje a reforma completa da escola estadual que atende alunos do Grande Água

Por Edilson José em 31/08/2021 às 12:10:37

Governador inaugura reforma completa da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé (Imagem: A. Frota)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou hoje pela manhã a reforma completa da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, um dos maiores centros de educação de Dourados. A inauguração foi rápida com visita da equipe do governo estadual nas instalações já revitalizadas da unidade de ensino. A solenidade contou com a presença do prefeito Alan Guedes, de secretários de Estado e municipais e deputados.

Ao chegar à escola, o governador Reinaldo Azambuja foi recepcionado por equipe de professores, coordenadores, servidores administrativos e alunos. A diretora Marisa Pereira dos Santos e a diretora-adjunta Fátima Monteiro da Silva, acompanharam o governador e sua equipe e ao final entregaram uma lembrancinha.

Segundo o governador, a escola passou por uma reforma geral e ampliação da estrutura, que passou a contar com um laboratório, além da revitalização da sala de vídeo e biblioteca. Com a reorganização dos espaços, a escola também ganhou o tão sonhado refeitório e uma cozinha moderna. Houve revitalização da sala de tecnologia, quadra de esportes, além de melhorias no piso que estava desnivelado e prejudicava a acessibilidade.

Toda rede elétrica e hidráulica também foi revitalizada garantindo a instalação de aparelhos de ar condicionado. De acordo com a diretora, essa é a primeira grande reforma da escola em 45 anos de existência. "Com essas obras o Governo do Estado mostra um olhar especial para escolas de Autoria de Tempo Integral. Nossos alunos estão muito felizes", disse.

Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro

Comentários