PI 21541 - PREFEITURA - DOURADOS ONLINE

Twitter experimenta opção para 'reprovar' respostas a tuítes no iPhone

Rede social disse que recurso faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de interações são mais relevantes. Ícone do Twitter, em smartphoneThomas...

Por Redação em 22/07/2021 às 13:09:17
Rede social disse que recurso faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de interações são mais relevantes. Ícone do Twitter, em smartphone

Thomas White/Reuters

O Twitter anunciou na última quarta-feira (21) um teste exclusivo para o aplicativo para iPhones que adiciona um botão para "reprovar" respostas dadas a um tuíte.

Segundo a rede social, somente alguns usuários irão ver o botão, que pode ser um polegar virado para baixo ou uma seta para baixo. Apesar da representação gráfica, a plataforma disse que "não se trata de um botão de dislike" (ou "não curtir", em português).

SAIBA MAIS: Twitter começa a liberar versão paga que oferece recursos adicionais

Botão de 'reprovar' no Twitter pode aparecer com diversas aparências

Reprodução/Twitter

O Twitter disse que o teste faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de interações são mais relevantes em uma conversa em sua plataforma.

O número de reprovações não será exibido para o público, nem para o autor da resposta. A ordem da conversa também não será alterada.

Por se tratar de um experimento, não há previsão de quando a opção seria ampliada para outros usuários e para as versões do Android e na web. É possível que o recurso não seja lançado definitivamente.

Usuário da rede social criticaram a função, apontando que a ferramenta poderia ser utilizada para silenciar ou atacar pessoas.

O Twitter tem anunciado com mais frequências os testes que tem feito em sua plataforma. Recentemente, a rede social disse que estava considerando adicionar opção para enviar tuítes para "amigos próximos".

No YouTube, G1 explica o que é NFT

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários