A influenciadora Adriana Müller, esposa do jogador de futebol Lincoln Henrique, que estava jogando pelo Red Bull Bragantino até dezembro de 2024, relata ter vivido um momento aterrorizante na cidade do Porto, em Portugal, na noite dessa quinta-feira (2). De férias com a família na região, onde o casal tem uma casa, a influencer conta ter sido alvo de agressão física e xenofobia na frente dos filhos, de apenas 3 e 7 anos. O incidente teria ocorrido quando a família tentava encontrar o ginásio onde as crianças praticariam natação.
"Estávamos apenas tentando estacionar e, de repente, uma mulher começou a gritar e a nos ofender. Eu pedi desculpas, explicando que era nossa primeira vez na área e expliquei que estávamos seguindo o Waze. Mas ela não parava de gritar e, em um momento de desespero, ela disse: 'volta para teu país, porque vocês vêm aqui fazer asneira!", contou Adriana
Segundo Adriana, a mulher teria continuado com os insultos e ameaças. "Ela me chamou de vaca e disse que eu era uma péssima mãe. Eu não conseguia entender como alguém poderia ser tão agressiva apenas por eu ser brasileira. Isso é inaceitável", desabafou a influenciadora.
Adriana -- que tem dois filhos adultos de um relacionamento anterior -- também estava acompanhada da nora, que teria testemunhado a violência. As duas até teriam tentado gravar a situação a fim de documentar a agressão, mas a mulher teria ameaçado quebrar o celular. "Ela disse que me arrastaria pelos cabelos para o meu país, me agredindo fisicamente. Ainda estou com as marcas das agressões e já fiz o registro de ocorrência. Isso é um reflexo de um problema maior que estamos enfrentando. Não podemos permitir que a xenofobia e a violência se tornem normais", afirmou, revoltada.
O episódio teria deixado a família em estado de choque e levantado questões. "Estamos aqui para viver em paz e ensinar nossos filhos a respeitar todos, independentemente de origem. Não podemos deixar que o ódio vença", disse Adriana, que nesta sexta-feira (3) deve fazer exame de corpo de delito no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.