Em meio à circulação na imprensa internacional de rumores de que poderia reeditar o trio "MSN", com Lionel Messi e Luis Suárez, no futebol dos Estados Unidos, Neymar fechou a compra de uma propriedade de US$ 26 milhões (o equivalente a R$ 148 milhões, na cotação atual) em Miami. A informação foi revelada pelo jornal The Wall Street Journal, segundo o qual o novo imóvel do craque fica à beira-mar, na região de Bal Harbour, uma das mais exclusivas da cidade.
Neymar voltou a jogar este mês depois de ficar parado por mais de um ano, na recuperação de uma lesão no joelho. Contratado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025, por 160 milhões de euros anuais, o brasileiro já estaria pensando num próximo desafio. Ele poderá negociar com qualquer clube a partir de 1º de janeiro. Caso as conversas avancem com o Inter de Miami, o camisa 10 da seleção já teria onde morar com a família.
"Tudo aconteceu muito rapidamente quando encontramos a oportunidade. O comprador disse: 'É exatamente o que procuro'", relatou o WSJ. O terreno tem mais de 2,3 mil metros quadrados e projeto aprovado para a construção de uma moradia com mais de 1.207 metros quadrados, afirma o jornal americano.
A dupla da corretora Douglas Elliman publicou imagens áreas do terreno e destacou o valor recorde do negócio na região.
O comprador foi representado pelo consultor imobiliário Bento Queiroz. Sem citar o nome do cliente, ele celebrou a venda recorde.
Apesar das especulações de que Neymar possa abrir conversas com o Inter de Miami num futuro próximo, fontes ligadas ao jogador apontam que ele está focado em voltar a jogar, no momento.
Outro entrave na negociação seria a situação financeira do clube, já que a liga americana de futebol estabelece limites para o pagamento de salários aos atletas, a fim de equilibrar o campeonato.
Neymar teria de aceitar um "salário simbólico" do clube ou entrar numa das vagas dos "designated players", que são exceções ao limite dos pagamentos (vagas hoje ocupadas por Messi, Sergio Busquets e Leonardo Campana).
Fonte: GE - globoesportes