PROJETO LIBERTA

Dezenas de passageiros fazem fila na porta de delegacia após assalto a 2 ônibus na Av. Brasil; 2 suspeitos foram baleados

Coletivos da Viação Tinguá foram assaltados pelos mesmos criminosos na manhã desta quarta-feira (9). Eles trocaram tiros com a PM e foram atingidos nas pernas e estão internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Por Redação em 09/10/2024 às 13:35:53

Criminosos armados renderam dois ônibus da Viação Tinguá, na altura da Linha Amarela, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (9). Dois homens assaltaram o primeiro ônibus às 6h20 e depois embarcaram em um segundo coletivo para roubar mais outros passageiros.

Segundo os primeiros depoimentos prestados na 22ªDP (Penha), os bandidos abordaram o ônibus da Viação Tinguá, da linha 490 (Miguel Couto-Central), em Irajá, na Zona Norte. Eles roubaram todos os passageiros e fugiram.

Em seguida, eles abordaram um segundo veículo da mesma linha, na altura do Mercado São Sebastião, na Penha.

O motorista do primeiro veículo alertou policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BVPE) , que perseguiram o segundo coletivo até na altura da Linha Amarela.

Na altura da Vila do João, em Bonsucesso, houve uma intensa troca de tiros e os dois criminosos foram baleados.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos foram socorridos no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Até às 10h30 não há informação sobre o estado de saúde dos assaltantes.

O Globocop flagrou o momento que os bandidos eram socorridos e levados para o hospital, enquanto mais de 20 pessoas esperavam para prestar depoimento na 22ª DP (Penha).

Em nota, a Transportadora Tinguá lamenta mais um episódio de violência enfrentado por passageiros e profissionais do transporte público no Rio e que tanto motoristas quanto passageiros não se feriram.

A empresa ainda diz que para evitar mais transtornos, disponibilizou um ônibus para transportar os clientes que foram à delegacia registrar a ocorrência, que ainda está em andamento.Vítimas e um dos criminosos na porta da 22ª DP (Penha) — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1 - Globo

Comunicar erro

Comentários