Depois da aposentadoria da seleção do Uruguai, Luis Suárez fez duras críticas ao técnico Marcelo Bielsa. O incômodo relatado por Suárez se estendeu a outros jogadores, como Canobbio, jogador do Athletico Paranense, que explicou que a relação com o treinador acabou por completo.
Em entrevista ao programa "Minuto 1", Canobbio mostrou insatisfação com Marcelo Bielsa. Segundo ele, o técnico do Uruguai faltou com respeito e a ligação entre eles ficou cada vez mais complicada.
- Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi - afirmou.
Na disputa do terceiro lugar da Copa América, Canobbio ficou irritado e chutou vários objetos que estavam na beira do gramado. Depois que retornou ao Brasil, ele não quis dar detalhes do motivo da irritação. Para o atacante, não ter falado abertamente sobre o tema acabou abrindo para interpretações.
- Eu queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar. Respeitei cada decisão e segui com a minha, fui procurado, mas preferi ficar calado para seguir o meu caminho, mas agora tenho a possibilidade de me expressar - comentou o atacante.
Dos seis jogos do Uruguai na Copa América, Canobbio esteve em campo apenas uma vez. O jogador atuou na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, pela semifinal. A relação com Bielsa, segundo o atacante, acabou em 2023, quando o técnico uruguaio o culpou por um resultado negativo.
- Em uma análise de vídeo que ele fez acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falou - disse o jogador.
Sem Canobbio, que não é mais convocado por Marcelo Bielsa, o Uruguai tem dois confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O primeiro jogo será contra o Peru, dia 11 de outubro, em Lima. Já no dia 15 de outubro, a seleção uruguaia vai receber o Equador, em Montevidéu.