Após dizer que Endrick precisa ter paciência em relação ao tempo de jogo no Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti reforçou os elogios ao atacante brasileiro de 18 anos. Para o treinador italiano, o jovem ex-Palmeiras já está conquistando espaço no elenco e enalteceu o profissionalismo do jogador diante da concorrência com nomes como Vinicius Junior, Mbappé e Rodrygo no ataque.
- Esse assunto de ser paciente ele entende muito bem, porque treina todos os dias com os melhores atacantes do mundo. Ele entende perfeitamente qual é seu papel e, de verdade, tenho que dizer que está ganhando muitas posições porque seu profissionalismo é muito alto, é muito maduro sendo jovem. No momento está bem e estamos encantados com ele. Obviamente vai jogar seus minutos e suas partidas quando precisarmos - declarou Ancelotti, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Endrick soma 26 minutos (sem contar acréscimos) com a camisa do Real Madrid. Foi reserva em todos os jogos em que foi relacionado, sendo que permaneceu no banco nos dois primeiros e entrou em campo na reta final dos seis restantes. Conseguiu marcar dois gols, tanto na estreia oficial, no 3 a 0 sobre o Valladolid, quanto em sua primeira vez na Champions League, no 3 a 1 contra o Stuttgart. Na vitória por 4 a 1 sobre o Espanyol, no sábado passado, sofreu o pênalti que Mbappé converteu.
Ancelotti afirmara que o futuro de Endrick é ser titular do Real Madrid. Até lá o técnico explora as diferentes funções em que pode utilizar o brasileiro em campo:
- A posição dele é clara, mas não 100%. Nos poucos minutos que jogou, atuou pelo lado direito, como um ponta, e faz bem, porque trabalha e está motivado. Para mim, é um centroavante, mas às vezes pode jogar também pelos lados. Não é um ponta, mas o jogo por dentro faz muito bem, e creio que pode jogar também alguns minutos pelos lados.
O Real Madrid enfrenta o Alavés pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, nesta terça, no Santiago Bernabéu. Tendo o clássico com o Atlético de Madrid no próximo domingo, Ancelotti indicou que pode novamente fazer rotações no elenco - Vini Jr e Rüdiger foram reservas contra o Espanyol, por exemplo. Os merengues estão na segunda posição, com 14 pontos, atrás do Barcelona, único com 100% de aproveitamento.
Fonte: GE - globoesportes