PROJETO LIBERTA

Por falta de ações da Prefeitura de Dourados, casos de dengue sobem 375% em relação a 2021

Uma pessoa já morreu no ano de 2022 devido a falta de ação na prevenção por parte da prefeitura

Por Redação em 28/12/2022 às 10:20:00
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um trabalho de prevenção que deve ser um trabalho em comum no combate ao mosquito, a população e priciplamnetnte a prefeitura deve atuar para que o mosquito se prolifere.

Conforme informações do Centro de Controle de Zoonoses de Dourados, em 2022, Dourados teve um aumento de 375% em relação à 2021, quando o município registrou 365 casos notificados de dengue.

Neste ano esse número saltou para 1.735 casos, já em relação ao total de casos de dengue confirmados dourados registrou 97 casos confirmados no ano passado, e 915 em 2022.

A falta de rigor e de exemplo da Prefeitura, em notificar e autuar pelos terrenos sujos e precários, espaços com matagal em desacordo com as leis municipais e código de postura da cidade.

O mosquito da dengue se reproduz em qualquer lugar com condições propícias, nos mais destacados estão: água parada (limpa ou poluída); e terrenos e lotes sujos.

Os proprietários de lotes e terrenos devem promover a capina, limpeza e retirada de lixos e entulhos dos imóveis.

De acordo com uma pessoa que não quis se identificar, "até esses dias, o próprio município não capinava nem mantinha em ordem os canteiros e órgãos públicos da cidade, que exemplo passa para população se preocupar em cuidar do seu, que muitas vezes possui já com o intuito de fazer negócio, nem mora lá, o maior prejudicado acaba sendo os vizinhos", termina.

Comunicar erro

Comentários