PI 185 - GOV - DOURADOS ONLINE

Alan recebe secretários estaduais para tratar de obras e leitos de UTI

Geraldo Resende, Sérgio de Paula e Eduardo Riedel foram recebidos nesta manhã no gabinete

Por Redação em 17/05/2021 às 16:46:39

O prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) se reuniu na manhã desta segunda-feira (17) no gabinete com os secretários estaduais de Saúde Geraldo Resende, de Governo Sérgio de Paula e de Infraestrutura Eduardo Riedel.

Os assessores do governador Reinaldo Azambuja estão em Dourados para ouvir as demandas da cidade e para fazer balanço das obras de recapeamento do quadrilátero central, feitas com recursos estaduais.

Em sua fala, Sérgio de Paula disse que a equipe está em Dourados para ouvir as principais necessidades apresentadas pelo prefeito e definir quais podem ser resolvidas com apoio estadual. Ele defendeu o diálogo constante para buscar solução para os problemas. "Não podemos perder esse diálogo".

Também está na pauta a crise na saúde pública, agravada pela pandemia da covid-19. O Estado entrega hoje em Dourados equipamentos para ativação de mais dez leitos de UTI e 20 leitos clínicos no Hospital Universitário.

Dourados atingiu ontem o número recorde de 35 pacientes com quadro grave da doença na fila por um leito de terapia intensiva. A cidade está há quase dois meses com taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI.

Depois da prefeitura, os secretários vão para a Câmara de Vereadores. Nos bastidores políticos os comentários são de que o nome de Eduardo Riedel vem sendo testado por Reinaldo Azambuja para saber se ele será o candidato ao governo estadual nas eleições de 2022.

Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro

Comentários