PI 14692 - GOV - DOURADOS ONLINE

Produtor cultural de Bonito participa da maior feira criativa do Paraguai

O empresário e produtor cultural de Bonito, Afonso Rodrigues Jr, representará o MS na CREA+PY

Por Redação em 12/11/2022 às 09:29:50

CREA+PY, evento criado em 2021, conecta produtores, gestores culturais, diretores de programação e profissionais de diversas áreas criativas para gerar sinergias, acordos e negócios com seus pares nacionais, regionais, latino-americanos e mundiais. O evento também busca promover a Federação das Indústrias Criativas do Paraguai (FIC), criada em outubro de 2018.

Na programação há rodadas de negócios, espaços institucionais, painéis de divulgação, painéis de debate e treinamentos. Esta segunda edição do CREA+PY 2022 será realizada de 17 a 19 de novembro, no Centro de Convenções Mariscal, em Assunção, Paraguai, com 6 principais países convidados: Argentina, México, Chile, Uruguai, Brasil e Colômbia. Conheça mais o evento acessando aqui.

O empresário e produtor cultural de Bonito, Afonso Rodrigues Jr, representará o MS na CREA+PY após ser convidado pela organização do evento com o intuito de estreitar as relações culturais entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, uma vez que como criador e organizador do Bonito Blues & Jazz Festival sempre privilegiou na programação do festival atrações do Paraguai e, ultimamente, da Argentina.

A influência da cultura paraguaia na vida do sul-mato-grossense é percebida diariamente por meio, principalmente, do tereré, da chipa, da polca e do chamamé e várias outras, tanto na culinária quanto no idioma, com expressões oriundas do guarani e do espanhol.

Segundo as palavras de Willy Suchar, uma das personagens mais importantes da cena cultural paraguaia e um dos organizadores do CREA+PY "sua participação é muito importante para conhecer o ambiente cultural paraguaio e como promotor, produtor cultural tem importância relevante em toda a região e é uma honra tê-lo conosco aqui em Assunção", afirmou Willy.

Veja o vídeo


Fonte: bonitonet.com.br

Comunicar erro

Comentários