PI 185 - GOV - DOURADOS ONLINE

Homem é morto por policiais da Força Tática após invadir casa no Parque II

Depois de invadir posto de combustíveis, Márcio de Souza Batista investiu contra policiais armado com uma faca

Por Redação em 17/08/2022 às 10:33:10

Viatura da PM na casa onde assalante fez moradores de reféns e foi morto a tiros - Foto: Adilson Domingos

Márcio de Souza Batista, 44, foi morto a tiros por policiais da Força Tática da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (17) após tentar furtar um posto de combustíveis no Parque das Nações e invadir uma casa, onde fez os moradores de reféns.

Armado com uma faca, Márcio, que morava no Jardim Canaã II, ameaçou os quatro moradores da casa. Quando os policiais chegaram ao local e o mandaram se render, ele investiu contra a equipe e foi baleado com sete tiros.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a Força Tática foi acionada sobre furto em andamento em posto de combustíveis localizado na Rua Rosemiro Rodrigues Vieira, no Parque II.

No local, os policiais verificaram que a porta de vidro estava quebrada e o alarme acionado. Morador se aproximou da viatura e informou as características do autor.

Durante rondas pelo bairro, os policiais foram informador por um vigia que indivíduo com as mesmas características o havia abordado e pedido que o conduzisse em sua moto para outro local. Os PMs pediram então que o vigia os levasse até o local onde tinha deixado o suspeito.

Quando chegaram no endereço, na Rua Batista Heringer, 25, os policiais ouviram gritos de crianças e adultos pedindo socorro vindo do interior da residência.

"Socorro, manda a viatura, ele vai me matar, está dentro da minha casa", gritava o morador em ligação para o 190 da PM.

Os policiais da Força Tática pularam o muro e entraram na casa avisando que se tratava da polícia. O quarto onde o invasor fazia os moradores de reféns estava com a porta trancada.

A equipe policial mandou então que o homem abrisse a porta. Ele teria respondido que não iria abrir e que mataria a todos. Nesse momento, segundo a ocorrência, o morador gritou que estavam todos trancados no banheiro e que não aguentava mais segurar a porta para impedir a entrada do assaltante.

Através de uma porta de vidro, os policiais viram que a família estava no banheiro e o bandido na suíte, com a porta trancada para impedir a entrada dos policiais.

Os PMs conseguiram derrubar a porta e chegar ao espaço onde Márcio Batista estava. Mesmo diante da ordem para que largasse a faca, ele investiu contra os policiais e foi alvejado com sete tiros de pistola calibre 40.

A PM chamou o Corpo de Bombeiros, mas quando os socorristas chegaram ao local, o invasor já estava morto. A perícia da Polícia Civil foi ao local e o corpo levado para o IML.

Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro

Comentários