PI 185 - GOV - DOURADOS ONLINE

Prefeitura convida população para audiência pública do Plano Diretor

O evento será na sexta-feira e a população poderá acompanhar de forma online, na transmissão pelo Youtube

Por Redação em 07/05/2021 às 06:23:05

O processo de Revisão do Plano Diretor continua em andamento e se encontra na 2º Etapa prevista do Plano de Trabalho aprovado, e terão várias atividades junto a população entre os dias 07 e 15 de maio.

Seguindo o planejamento realizado, nesta sexta-feira, dia 07 de maio de 2021, às 18h, no auditório da Câmara Municipal de Dourados, ocorrerá a 1ª Audiência pública do processo de revisão.

Esta primeira audiência tem o objetivo de divulgar o Processo de Revisão do Plano Diretor convocando a população e diversos seguimentos da sociedade para dar visibilidade e alcançar o máximo de pessoas em seu processo.

Durante a audiência haverá a explicação pela empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades, que é responsável pela condução dos trabalhos junto a Secretaria de Planejamento do Município, a respeito das atividades realizadas até então, sobre as medidas adotadas frente a situação de pandemia mundial, lacunas existentes devido período de isolamento social, cronograma, métodos e estratégias para continuação dos trabalhos.

A audiência é aberta a toda toda população e poderá também ser acompanhada pelo canal da Câmara Municipal no Youtube. Na sequência, dos dias 10 a 15 de maio, ocorrerão a primeira rodada de Oficinas Comunitárias junto à população.

Nas oficinas o objetivo é caracterizar junto à população local as condições da Cidade e do Município pela visão da sociedade, complementando a consulta pública online já realizada. Neste caso os trabalhos também serão conduzidos pelos representantes da empresa Alto Uruguai, com acompanhamento e apoio da Secretaria de Planejamento e aberto para toda população.

Os locais e datas da realização das oficinas são:

Dia 10/05 – Distrito de Itahum – Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano – Perequeté, Rua Paraguai, s/n;

Dia 11/05 – Parque dos Coqueiros – Escola Municipal Neil Fioravanti – CAIC, Rua Josué Garcia Pires, nº 2.400;

Dia 12/05 – Distrito de Vila Vargas – Escola Estadual Presidente Getulio Vargas, Rua Fradique Corrêa, s/n;

Dia 13/05 – Parque Alvorada – Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, Rua Amael Pompeu Filho, nº 360;

Dia 14/05 – Distrito de Macaúba – Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, Rua Nina Gomes da Silva, s/n;

Dia 15/05 – Aldeia Bororó – Escola Municipal Tengatui Marangatu.

As oficinas ocorrerão das 18:30 às 20:30 horas nas regiões urbanas e distritos, já na Aldeia Bororó das 09:00 às 11:00 horas.

O Secretário de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado Júnior, e a equipe da Coordenação Municipal do processo, reforçam a importância da participação da população nas atividades previstas para que possam ser coletadas a maior quantidade possível de informações vinda das pessoas que vivem a cidade no seu dia a dia. Para maiores informações: 3411.7719 – Secretaria de Planejamento

*Texto com informações atualizadas referentes a matéria postada no dia 03 de maio de 2021, às 13h23, no Portal de Informações da Prefeitura de Dourados.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários