PI 185 - GOV - DOURADOS ONLINE

Prefeitura de Dourados receberá mil cobertores do MP Social

Primeira remessa com 500 cobertores foi entregue nesta quarta-feira (1) à Guarda Municipal

Por Redação em 02/06/2022 às 11:03:13

A Prefeitura de Dourados, por meio da GMD (Guarda Municipal de Dourados) recebeu nesta quarta-feira (1), 500 cobertores do MPE (Ministério Público Estadual) para o projeto "Noites Frias". A entrega foi realizada pelos promotores Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, por meio do projeto MP Social e aconteceu no prédio do MPE. No total serão 1.000 cobertores doados.

"Desta vez conseguimos através de um grupo de amigos formados por empresários, profissionais liberais e autônomos, que se denominam "Correria", que sensibilizados com a situação do frio das pessoas desassistidas, através do MP Social, fizeram a doação. Neste primeiro momento estamos entregando 500 cobertores, que serão totalizados no segundo momento, em 1.000 cobertores, para serem destinados as pessoas carentes em situação de rua e famílias carentes de Dourados. O MP Social buscou na Guarda Municipal, o parceiro para que essa doação chegue a quem realmente precisa, principalmente porque em outras situações de necessidade a Guarda atuou na logística dessa distribuição com rapidez e de forma imediata", afirma o promotor Ricardo Rotunno.

A comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, recebeu a doação. "Esses cobertores vão auxiliar pessoas em estado de vulnerabinilidade social nesses dias frios. Sabemos que no fim de semana está prevista uma nova frente fria e por isso, a partir de amanhã estaremos trabalhando a distribuição nas comunidades carentes" ressalta a comandante da GMD, Liliane Graziele.

O MP Social de Dourados é um projeto administrado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e que tem papel fundamental nesse intercâmbio, servindo como "ponte" entre quem quer doar e quem precisa receber. "O MP Social começou quando percebemos que havia uma lacuna entre pessoas que queriam ajudar, mas não sabiam como ou não sabiam a forma como essa doação seria utilizada e através do MP Social conseguimos trazer essas duas situações para ajudar as entidades e as pessoas que precisam", explica o promotor.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários