DOURADOS MS | 21ºC.

Líder da temporada, Piastri faz a pole position no GP da Emilia-Romagna

Compartilhar:

Líder da temporada, Piastri faz a pole position no GP da Emilia-Romagna

Oscar Piastri, líder do Mundial de Fórmula 1, conquistou a pole position para o GP da Emilia-Romagna com o tempo de 1m14s670. A corrida, sétima etapa da temporada, acontece neste domingo às 9h (horário de MS). Max Verstappen e George Russell completaram as três primeiras posições do grid. O treino classificatório foi marcado por um acidente com Yuki Tsunoda, que capotou no Q1, mas sem ferimentos graves. Piastri lidera o Mundial de Pilotos com 131 pontos, seguido por Lando Norris (115) e Verstappen (99). A McLaren também lidera o Mundial de Construtores, à frente de Mercedes e Red Bull Racing. O GP de São Paulo, em Interlagos, está marcado para novembro.

Em segundo lugar ficou Max Verstappen, seguido por George Russell. Lando Norris largará em quarto lugar, à frente de Fernando Alonso. As Ferraris, de Charles Leclerc e Lewis Hamilton, vão sair em 11º e 12º, respectivamente.

O treino classificatório acabou sendo marcado por forte batido do japonês Yuki Tsunoda, ainda no Q1, que acabou em capotagem. O piloto não teve graves ferimentos.

O GP da Emilia-Romagna é a sétima etapa da temporada. Ao todo, estão previstas 24 provas até o fim do ano. O circo da Fórmula 1 passará pelo Brasil entre 7 e 9 de novembro com o GP de São Paulo, no Circuito de Interlagos.

A classificação do Mundial de Pilotos tem Oscar Piastri em primeiro lugar, com 131 pontos, seguido pelo companheiro de McLaren, Lando Norris, com 115 pontos. O atual tetracampeão Max Verstappen é o terceiro, com 99 pontos. O Mundial de Construtores tem a McLaren na frente, com 246 pontos, seguida pela Mercedes, com 141, e Red Bull Racing, com 105 pontos.

Fonte: Campo Grande News

Deixe seu comentário