DOURADOS MS | 20ºC.

João Fonseca vence dinamarquês na estreia do Madrid Open 2025

Compartilhar:

João Fonseca vence dinamarquês na estreia do Madrid Open 2025

Depois de um mês sem disputar torneios oficiais, João Fonseca voltou com tudo no Madrid Open nesta quinta-feira. Atual 65° do mundo, o brasileiro encarou Elmer Moller, número 114° do ranking, na estreia do Masters 1000 da Espanha. Em quase 1h30min de jogo no saibro, João venceu o dinamarquês com autoridade por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, avançando à segunda rodada.

Com a vitória diante de Moller, João vai encarar na segunda rodada do Madrid Open o americano Tommy Paul, número 12º do ranking mundial. Caso avance às próximas fases, o brasileiro poderá ter outros nomes de peso pelo caminho, como Novak Djokovic e Alexander Zverev. Carlos Alcaraz também estava previsto, mas desistiu do torneio por lesão. O Masters 1000 da Espanha vai até o dia 4 de maio.

João Fonseca, de 18 anos, chegou ao Madrid Open depois de um mês sem disputar partidas oficiais. O último torneio do brasileiro foi o Masters 1000 de Miami no fim de março, quando foi eliminado por Alex de Minaur na terceira rodada. Depois da campanha nos Estados Unidos, João treinou por algumas semanas no Rio de Janeiro para uma sequência no saibro. Após o torneio espanhol, ele participará de Roland Garros no fim de maio.

Moller avançou à chave principal do Aberto na Espanha após duas vitórias no qualifying, mas não era o favorito nesta quinta-feira. Para chegar na primeira rodada, ele bateu o americano Nishesh Basavareddy (2 sets a 0) e superou o polonês Kamil Majchrzak (2 a 1). A 114ª posição no ranking da ATP é a melhor da carreira do dinamarquês.

João Fonseca levou a melhor no sorteio inicial e escolheu receber o primeiro saque da partida, começando abrindo o placar. Apesar da vantagem, Moller confirmou o serviço no primeiro game. Em seguida, João aproveitou o saque e empatou a parcial. O brasileiro conseguiu a primeira quebra do jogo no terceiro game, virando contra Moller. O dinamarquês ainda salvou dois pontos, mas lançou uma bola para fora e perdeu por 40 a 30.

João teve parciais difíceis contra Moller no primeiro set, mas confirmou mais dois games e abriu 4 a 2. Ele ainda perdeu duas vantagens mandando para a bola fora na penúltima parcial, mas quebrou Moller e fez 5 a 2. O dinamarquês chegou rapidamente aos 30 pontos na reta final do set, mas João se recuperou e fechou em 6 a 2.

Moller começou levando o primeiro game do segundo set, mas João confirmou o serviço depois. O dinamarquês voltou com um jogo mais agressivo, mas João soube aproveitar os saques sem sofrer quebras, abrindo 3 a 2 logo em seguida. Na sexta parcial, o brasileiro teve a vantagem duas vezes, mas desperdiçou a primeira chance. Na sequência, ele fez um belo ace e abriu em 4 a 2.

O dinamarquês recuperou a desvantagem em 4 a 3, e abriu 30 pontos rapidamente na parcial seguinte, mas João virou o game e fechou com uma ótima devolução em 5 a 3. No último game do segundo set, Moller continuou indo para cima do brasileiro, que respondeu com rápidas direitas e fechou a partida em 6 a 3.

Fonte: ge.globo.com

Deixe seu comentário