Guarda Municipal de Dourados encerra festa com 70 pessoas em residência

Guarda Municipal de Dourados encerra festa com 70 pessoas em residência
Foto: Divulgação GMD

Visando diminuir a propagação do contágio da pandemia do novo coronavírus, a Guarda Municipal de Dourados (GMD) tem empenhado todas as suas equipes de trabalho para que realizem a fiscalização dos pontos com aglomerações de pessoas e comércios funcionando de maneira irregulares desrespeitando as normas impostas de prevenção a doenca.

 As ações de fiscalização também tem realizados operações conjuntas com a Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Fiscais do Juízo da Infância e Fiscais do Ministério Público Estadual com objetivo de impedir os descumprimentos das medidas sanitárias, assim diminuindo a propagação da doença da Covid-19.

Na noite de de sexta-feira (29/1) um Jovem de 29  anos foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil após ser flagrado realizando uma festa em sua residência, com aproximadamente 70 pessoas e também estar praticando a perturbação do sossego alheio.

 Por volta das 23h equipes da GMD foram empenhados após denúncias no
Centro de Operações relatando a perturbação do sossego com aglomerações de pessoas em uma residência na  Rua Mato Grosso. No local os GMs flagraram o som alto na residência e uma festa acontecendo com aproximadamente 70 pessoas em seu interior, inclusive com a presença de segurança. 

Sobre as irregularidades, o jovem que organizava o encontro, disse que convidou alguns amigos para participarem de uma festa em sua residência, porém esses amigos também convidaram outras pessoas.

Diante da situação a aglomeração foi encerrada pelas equipes da Guarda Municipal e o jovem levado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, onde vai responder  pelo crime do Art 268 do CP, que é "infringir medida sanitária para contenção de doença contagiosa".

Diretoria de Operações - 30/01/21